6o. Dia de Viagem - ROMA!!

Amigos,
Sair de Paris para Roma via Low Cost (empresas aéreas de baixo custo que você compra on-line: EASYJET, RYANAIR etc no nosso caso Ryanair) ai ai ai que sofrimento!! primeiro os aeroportos que atendem essa companhias são fora da cidade. Você tem que se informar antes onde se localizam. Acordamos 4:30 (apesar de ter pedido no hotel para nos acoradr 4 eles esqueceram) naquele frio peculiar fomos ao Metro ( Praça Magliori)a cidade já estava acordada (por coincidência  a maioria de empregados africanos era que circulava para seus trablhos). A Cia aérea exige que você viaje com uma bagagem de mào dentro de suas especificações (55 x 40x 20 cm e com 10 kg). A outra que deve ser despachada com máximo de13 kg. AO chegarmos ao aeroporto ai ai ai. 1o. portão: pediram para tirar tudo que fosse com mais de 100 ml (já sabíamos, mas mesmo sabendo, em S,Paulo tivemos que jogar shampoo, desodorante e cremes fora por isso) enfim, na segunda etapa tivemos que tirar tudo que fosse cremoso ou líquido da bagagem (mesmo com menos de 100 ml, coisa da Ryanair). 3o. round, uma multidão se agrupa em frente a um monte de portas esperando ver qual o portão irá embarcar (parece uma rodoviária.) 4o. round, os lugares não são marcados você tem que correr para conseguir uma lugar. 5o. round dentro do aviào tudo é vendido (até a àgua, ai ai )Mas graças ao Paizinho do Céu deu tudo certo e chegamos ao meu país favorito na Europa: Itália!!>Mas atenção você desce fora da cidade. No caso descemos em Ciampino a 1 h de Roma, pegamos um ônibus e um trem para chegar a Roma. mas vale a pena pois o preço da passagem compensa( 184,96 para 4 de Paris para Roma)
Vejam a fila (na França, tá?)Sorrisos de que deu tudo certo!

Comentários

  1. hahah A ryanair é o mau necessario.

    ResponderExcluir
  2. Antes de tudo: venha me ver!!!! Eu adoro acompanhar esse blog, você poderia acrescentar Portugal, Iva, venha me visitar!!!
    Raynair é minha sina também, os comissários de bordo vendendo relógios, bilhetes de loteria, tudo durante o vôo, uma confusão! Huahua!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,

    quem dera pudesse te ver e ainda de quebra comer aquele bacalhau maravilhoso!! mas em breve programarei uma visita à terrinha rsrsrs bejão e saudadees de vcê lindona!

    ResponderExcluir
  4. Rafa ,
    filho saudades mil, você a Ryanair foi um longo cado de amor,né???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: