Chegamos

Queridos amigos, galera em geral,

A cada viagem ficam algumas lições. Todas são muito diferentes e especiais pois conhecer pessoas é muito bom.Nós seres humanos somos muito diversos, ao mesmo tempo com diz Caetano ,"os americanos são os velhos seres humanos", somos muito parecidos, enfim. Algumas observações:

1) Sempre que planejamos umaviagem Luís quer que a viagem dure no máximo 15 / 16 dias. A princípio eu sempre concordo, mas na última hora sempre dou um jeito de esticar. Cheguei finalmente a conclusão que muito tempo é muito cansativo e que vale ficar mais tempo em um lugar que movimentar-se muito.
2) Particularmente, errei em juntar Turquia e Grécia, depois de passar 4 dias em Paris. A Turquia é muito rica e merece mais tempo. A Grécia em minha opinião merece uma viagem exclusiva, principalmente nesta estação do ano na qual a dificuldade de transporte é grande.
Acho que apesar disso tudo valeu pois ficamos sabendo como a coisa funciona e ganhamos experiência.
Reflexões:
- Vi muito poucos Cristãos na Turquia e fico pensando quanto trabalho temos até a volta de Cristo.
- A Espanha pareceu-nos muito atingida pela crise e isto se reflete um pouco no tratamento aos estrangeiros
- A vida pelas bandas de Santiago e Porto parece que passa a passos mais lentos... tranqüila etc
- O Brasil é maravilhoso: a comida, o clima, as frutas, a moda, a música, a relação entre as pessoas (falo do carinho, pois em termos de respeito nã, nã, nã), pena que não se pode sair de casa sem o espectro da violência nos rondar. Na maioria das cidades que andamos sempre perguntava se sair à noite era seguro as pessoas estranhavam, não compreendiam (exceção Atenas). Enfim, é muito triste nossa realidade.

Obrigada galera..... espero o relato de vocês quando viajarem: até a próxima!! valeu!!!!!

Obs: Já coloquei todos os custos, depois postarei o total da viagem.

Comentários

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: