10/04/2009 - 5o dia na Turquia - Capadócia e Cidades Subterraneas(cont)

A chegada em Göreme - uma vila onde ficamos baseados

Gente, a Capadócia está entre as coisas mais inusitadas que já vi. É uma região que fica no centro da Turquia (uns seiscentos e poucos km de Istambul). Existe uma formação geológica única surgida a partir de erupções vulcânicas que cobriram a região com elementos vulcânicos. Encerrado este período vieram as erosões causadas pelas chuvas, ventos , e águas de rios (mais um conjunto de eventos climáticos)etc que moldaram essa formação esculpindo formas mais diversas, e o homem ajudou esculpindo moradias ou outras conforme sua necessidade.





A Capadócia localiza-se na região de Anatolya. O povo que deu origem foram os Hititas. Posteriormente foi dominada pelos Frígios, Lídios, Macedónios. Durante o Império Bizantino tornou-se um grande cento militar e durante o período Cristão foi muito povoada devido äs perseguições aos Cristãos eles construiram cidades subterrâneas , aproveitando a estrutura da qual falei antes.


O mais incrível daqui são as cidades subterrâneas. Gente, é espetacular e assustador. São cidades inteiras com cozinhas, salões para igrejas, e tudo mais onde os Cristãos se refiguavam das perseguições. Para falar só mostrando as fotos , mesmo.
Neste dia Fizemos uma trilha maravilhosa num vale chamado Kilçlair, vale güllüdere: experiência maravilhosa. Lugares ermos onde só ouvíamos os pássaros, o vento... cheio de formas inusitadas, cores inusitadas de uma natureza totalmente nova para nós. Foram inesquecíveis estas trilhas. É tudo tão tranqüilo que nem guia nós precisávamos (parece até o Brasil kkk- ironic mode on-)
Resumo do dia:
-Visita a cidade subterrânea de Kaymakli ( a maior) (ônibus de linha – 0,60 de euros
-Visita cidade de Nevsehir (ônibus de linha 1, 40 liras turcas)= 0,60 centavos de euros)
- Andamos pela cidade de Göreme
- Trilha para Museu ao ar livre
- Trilha para Kilclair Valle
-Güllüdare Valle
- kizrlçukur valley

Comentários

  1. Ironic mode on?
    kkkkkkkkkkkkk

    Esse blog tá bombando hein, mãe?

    Continue, tô adorando!

    ResponderExcluir
  2. e quanto detalhe, não sei como você tá conseguindo, já que o guia não fala bem o inglês..

    ResponderExcluir
  3. OI Minha querida filhinha,
    Estamos morrendo de saudades de vocês duas, teve um dia que passamos o dia falando de vocês bjs amos vocês! Dia a Pi pra postar.

    ResponderExcluir
  4. Oi mãe,


    O blog tá ótimo. Fiquei impressionado com o local. Queria muito ter conhecido. Espero as fotos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: