08/04/2009 - 4º dia na Turquia – Istambul –



Tomamos café e fomos visitar a Hagia Sofia – Igreja construída na época Bizantina e posteriormente transformada em mesquita (arrancaram todos os símbolos do Cristianismo em alguns lugares tem as marcas das cruzes arrancadas das paredes). Hoje é um museu. Muito mal conservado, apesar de ser suntuosa por fora por dentro está que faz dó – interessante é que fica bem em frente a Mesquita Azul.
Depois fomos à torre Gálata. Uma torre do período Otomano: lindíssima ! de lá você tem uma vista maravilhosa de Istambul. Vê todo canal e a baía. Amei a volta de lá. Viemos pela beira do mar. De repente encontramos um mercado de peixe. Que coisa linda! Impressiona a fartura de peixes, todos frescos do dia ,mesmo. Prá se ter uma idéia eles vendem os peixes ainda vivos, pulando (tadinhos), os menores ele colocam uma bacia com água e os peixes ficam nadando. Foi uma delícia este mercado. Paramos para comer peixinho frito com pão e rúcula (uma maravilha...)
Depois fomos jantar no restaurante que jantamos no primeiro dia International Istanbul Restaurant & Café: Endereço: Beyazit Gedikpasa Caddesi , 24/1 (o “S” com cedilha rsrsrrs). Eu comi: Haslama (S c/cedilha) com Mantar , bamia e piyaz (carneiro – o melhor que comi em minha vida) com cogumelos frescos, pimentões e feijões brancos mais arroz. O total para os três foi de 25,81 euros. Barato,né?

Comentários