07/04/2009 - 3º na Turquia – Istambul


Rafa e Luıs no Grand Bazar

Este foi o dia da espera. Rafael, meu filho, chegará hoje da Espanha (onde está morando desde julho 2008).
Neste dia fizemos compras de coisas que tínhamos visto no dia anterior. Almoçamos, mas tudo girou em torno da chegada dele.
Fomos esperar meu filho Rafael que estava vindo da Espanha (fez o caminho: Santiago de Compostela, Barcelona, Londres e Istambul). Fiquei apreensiva pois ele já tinha tido problemas na Inglaterra) ficou de chegar as 15 horas e só chegou 18, mas eu estava entregando ao Senhor Jesus e sabia que daria tudo certo.
Enfim, meu filho! Que coisa poder abraçar meu filho. Que emoção maravilhosa! Saímos para mostrar a cidade rapidamente. Pegamos o trenzinho (uma espécie de metro no meio da rua , super prático e moderno -1,40 liras = 0,65 de euros). Neste mesmo dia fomos visitar a Mesquita Azul com ele. Era noite e havia um silêncio. O guarda me deu uma bronca porque entrei de cabeça descoberta, enfim, tiramos fotos e fomos jantar (62,86 euros para 3). Andamos até tarde pelas ruas. Descobrimos que o bairro que estávamos, Topkaki, era lindo : na beira do mar, ruas iluminadas – parecendo natal no Brasil – música típica e muitos restaurantes. O lugar onde o hotel está é uma mistura de comércio e residências, convivemos com os nativos pois tinham quitandas, cyber cafés, mercadinhos, docerias etc.
- Mercado das Especiarias
- Grande Bazar
- Mesquita azul
- Bairro Topikaki
- Ruas de Sultanahamed

Comentários