VIVA FIRENZE!!!

06-04 - FIRENZE – FLORENÇA



É piu bella!!! Muito bonita mesmo!!!! E não é só bonita é gostosa, tranqüila, pequena. Parece uma vila da idade média. AMEEEEEEEIIIIIIIIIIIIII!! Não tinha lido nada sobre Firenze e somente deixamos 1 dia: QUE PENA!! Vale pelo menos dois dias.
É um museu ° céu aberto ! Esculturas de Michelangelo (A famosa escultura DAVID) ,Rafaello, obras de artes pela rua….
Possui a maior galeria de arte do renascimento com obras dos maiores artistas do renascimento. Começamos a andar pela via Panzini, já senti o clima… Tudo lindo arquitetura, lojas, pessoas… (nunca vi tanta gente linda como aqui na Itália, se os homens são belos as mulheres são extremamente belas!) De repente aparece a piazza (praça) DUOMO: Meu Pai! Que visão! A catedral Santa Maria Del Fiori, não tenho adjetivos! E uma obra extraordinária. Mas adiante deparamo-nos como Palazzo Vecchio: Em forma de Castelo. Me senti na idade media. A praça era enorme com carruagem, fontes, castelo galeria de arte ao ar livre com esculturas enormes.

Resumo :
1. Visitamos o Campanário de Giotto. Uma torre de 82 metros com 414 degraus. De lá avistamos toda a cidade. Quando descíamos os sinos tocaram. O que significa que nunca mais esqueceremos aquele lugar (e realmente é inesquecível.(4 euros por pessoa)
2. Visitamos o Palazzo Vecchio um castelo medieval que hoje é um museu. (10 euros por pessoa)
3. Visitamos a Galeria Degli (tivemos uma briga porque Luis queria ficar na fila, mais de 300 pessoas numa fila, se ficassemos passariamos metade do dia) disse não e demos sorte conseguimos chegar as 5:30 e fechava as 6:30. Em uma hora visitamos as obras mais importantes e rapidamente as restantes (mais de 1000 quadros, é mole!) Destaque para Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Botticelli, Giotto, Fellipo os maiores ícones do primeiro renascimento, as obras mais importantes: Sagrada família de Michelangelo e a Anunciação de Da Vinci. (12 euros por pessoa)
4. Baptisterio de San Giovanni. O batistério possui mosaicos que inspiraram Dante na composição do Paraíso no seu livro a Divina Comédia. Não conseguimos entrar porque fechava cedo. Mas vimos uma de suas maiores atrações. A Porta. O projeto foi ganho por um jovem de 23 anos que concorreu com os maiores ícones da época : Michelangelo, Botticelli, Giotto etc. É muito impressionante toda dourada com detalhes esculpidos que fascinam. Durou 20 anos para ser feita.
5. Galeria de esculturas na rua


COMIDA EM FIRENZE – 06-04

1. Paramos numa loja de frios e embutidos escolhemos o pão e o cara ia pesando os frios: queijo pecorino, salame (descobri que não sabia o que era salame, queijo etc!) azeitonas, pomodoro seco (tomate), malazanas em conserva (beringela) que coisa maravilhosa (o homem da loja era um grosso) mas enfim tudo era muito bom!
2. Jantamos num restaurante que da garçonete aos garçons ao gerente aos cozinheiros todos eram simpáticos e agradáveis. Comemos:
-Malazanas a parmigiana 6 euros
o Agnelo asado (costela de carneiro assado na brasa) 14 euros
o Salada 4,5 euros
o Vinho Santa Cristina 9 euros

Ambiente acolhedor. Chama-se Giglio e fica na Via Panzzini
O negocio é fugir de restaurante turístico e é o que temos feito.

HOTEL

É maravilhoso fica em frente a estação central (eurotrem) as pessoas são amáveis, atenciosas, tem Internet. Os apartamentos são reformados e decorados em estilo medieval com tudo combinando, cortinas de voil, sofá, cabeceira da cama, ededron tudo combinando, até a colcha! Nos halls o teto de voil os candelabros e luminárias todas no estilo medieval: muito lindo. O café da manha com tudo gostoso: brioches, queijo pecorino (hummm) presunto parma, yogurt, sucrilhos , sucos (artificiais), cafes diversos (na maquina) leite etc. muito bom!

Hotel: Aurora 3 estrelas
60 euros
Via L. Allamani, 5

Estou amando a Itália: Comida maravilhosa, pessoas muito bonitas elegantes homens e mulheres (as mulheres mais) usam coisas maravilhosas de primeira (aquelas grifes famosas, que por sinal já vi varias maisons fantásticas) claro que não é a minha, mas não deixa de ser uma curiosidade. Notamos que as pessoas mais jovens são mais amáveis (mas a maioria fala alto também). Os velhos falam alto, e são meio brabos. Vimos coisas iguaizinhas ao Brasil, falar alto no celular perto dos outros, jogar cigarro na rua etc etc.

Comentários