SINTRA - 16/04

Este dia amanheceu Lindo (mas depois choveu)! Fomos até a estação de trem do Rossio, 1,35 por cada para ida e vice-versa (39 minutos para Sintra).E tudo pertinho de onde estávamos. Ônibus em Sintra 2,65 por pessoa.
Sintra é Linda, maravilhosa. O clima é frio, parece Petropólis. Bem acidentada, cheia de verde, visitamos:
- Palácio Pena
- Casa de verão da Monarquia Lusitana
O Reio Fernando (parece que era Alemão) queria reproduzir uma floresta que tinha em sua cidade e mandou desenvolver uma em Sintra nos moldes, tem flora de tropical a desértica, é extremamente linda, fica em volta do Palácio Pena)

A Monarquia Portuguesa
Não sei se foi porque vim de uma das mais deslumbrantes monarquias da Europa que achei a portuguesa digna de risos (vi os Reis, tão esquisitos, meio chinfrins, sabe?). Perguntei pelos palácios. A residência de Lisboa é o atual palácio do governo e não pode ser visitado. O Palácio de Verão é lindo, mas não exuberante. E de gosto duvidoso. Quer dizer a decoração não tem um estilo, é uma mistura oitenta: estilo Manuelino (depois falo sobre este) e Gótico clássico. Vi castelos com mais de um estilo, mas este é meio singular. A decoração mistura objetos orientais diferentes com móveis de outro estilo, enfim diferente, achei bonito mas sem estilo, lógica etc (só não decoraria minha casa assim!)

Comentários