ROMA - 10/04

Acordamos tarde e começamos a nos preparar para a viagem para Paris que será hoje as 20:35 h. Fizemos o check-out no hotel e saímos para a estação central a fim de comprar as passagens de trem (o aeroporto de Ciampino fica fora de Roma em outra cidade) e guardamos as malas na estazione Termini. Neste dia descobrimos uma internet mais barata (2 euros), no centro, descobrimos também que estávamos comprando água mais cara, frutas mais caras etc, ou seja no supermercado tudo era mais barato! Água era centavos (0,93) de euros (de 1 litro e meio) e pagávamos 2 euros.

Visitas:1) Parque Borghesi - Área verde imensa no centro de Roma. Ha uma pista de hipismo e muito verde, alem do Museu Borghesi.2) Voltamos a Praca de Spagna, andando, desta vez por cima, tem-se uma vista linda da cidade.3) Voltamos à Fontana de Trevi, desta vez com menos gente.Quando regressamos para a estação termini, já estávamos atrasados, pois o vôo era 20:35 e tínhamos que estar 1 hora antes e o aeroporto era muito longe. Enfim, pegamos o trem e lembramos que tínhamos que pegar um ônibus quando chegasse a Cimapino, pois o aeroporto não fica dentro da cidade. Foi um sufoco, sem almoçar e com medo de não dar tempo. Mas deu tudo certo chegamos em cima do lance! E agora, como fazer check-in em Roma? Fomos ao balcão da easy-jet e a pessoa nos informou.ALFANDEGAJantamos. Eu, salada, massa, espeto de frango e lingüiça e Luís pizza, (depois digo o preco, esqueci). Passamos com uma bagagem de mão (tivemos que comprar outra mala pois as coisas cresceram e não cabem mais nas malas!). Enfim, o agente pediu para revistar nossas malas, isto o horário do embarque já vencido... Fiquei nervosa mas com pena do homem : a mala estava uma bagunça (mala de cosméticos, lembranças, minhas compras tudo misturado com roupas sujas etc.. enfim ele mexia, mexia (parecia que estava procurando algo...) e estava, voltou ao raio x e disse que queria ver algo dentro então comecei a atirar tudo e mostrar : era meu creme da LANCOME (32 euros), meu Pai o homem disse que não podia pois continha mais de 100 ml e por lei não poderia levar na mala de mão. Eu disse moço foi ‘very expansive’ for me!!! Luis disse, em Portunhol será que você não poderia deixar pra lá (tipo jeitinho brasileiro!) pois ela comprou aqui em Roma. E a resposta do homem foi uma pergunta :

- São brasileiros?
- Sim.
- São Paulo?
- Somos de Salvador.

Enfim o homem disse, “deixe pra lá” e nós passamos (pela primeira vez ser brasileiro ajudou em alguma coisa, é mole?). Fomos os últimos a ir para o avião. A funcionária gritou para o ônibus esperar-nos e nos levar para o avião. Últimos a entrar. Mas enfim as 1h 30 chegamos a PARIS!!!

Comentários