Milão

Continuando....

Dia 05/04.

Cafe da manha do hotel: Nutela, geleias, brioche (1), suco artificial, café capuccino (frio).

Hotel Edolo - prox. Estacao Central 64,90 euros por dia duas estrelas.

Em Milão me senti como se estivesse no centro de São Paulo num domingo. Ruas desertas, aquele friozinho. A primeira coisa que me marcou em Milão foram os nevados. A segunda coisa foi a Catedral de Milão. Muito linda! toda de Marmore verde, branco e rosa,132 torres e é a segunda maior igreja do mundo. Fiquei fascinada. Estava meio"baqueada" da viagem, o fuso horário de 5 horas tinha me pegado, nem estava animada para ver a igreja por dentro, mas quando entramos fiquei muito impressionada. Nunca vi uma igreja tão grande e tão alta, os vitrais. Ela é meio escura e silenciosa, apesar de ter um número significativo de pessoas dentro.

Um costume interessante que percebemos é que as pessoas costumam estender roupas nas janelas (rsrs).

Os carros são maravilhosos. Um que chamou a atençao foi o SMART. Bem pequeno e tem em todo lugar.

Vim preparada para pagar 10 euros em uma coca. Para minha surpresa temos comprado água, por exemplo, a preços razoáveis, 1 litro a 2 euros. Em Milão vimos vinho a 4, 7 euros e champangne, daqueles bem chiques (no Brasil custa 270, reais) a 29 euros (isto em mercadinhos).


Amanhã falarei de Veneza.. Ah, Veneza!!!! E como foi a viagem para lá.

Comentários

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: