sexta-feira, 25 de abril de 2008

BARCELONA - 21/04 - ÚLTIMO DIA

Fechamos a conta cedo no hotel e fomos para o centro guardar as malas. Atenção: informaram-nos que na Caja Forum (um centro cultural) guaradavam as malas, e lá fomos nós, arrastando malas por ruas e ruas (ainda bem, que Barcelona é super preparada para deficientes com calçadas rebaixadas etc, o que facilita o trânsito com malas). Não era lá e sim no metrô Estació de Sans. Nesta estação saeem os trens, inclusive para o aeroporto (aquele grátis). O sistema de guarda mala na europa é muito legal. Você passa as malas num raio x (ai tem um empregado- ele te orienta a trocar cédulas por moedas). Escolhe um armário de acordo com o tamanho de sua mala. Coloca moedas e retira a chave: 24 horas, 5 euros (depende do tamanho do armário, no caso este valor foi para um tamanho que coube três malas). Voltamos para as Ramblas . Voltamos ao Bairro Gótico. Queria revê-lo. Após, fomos visitar o restante das obras de Gaudi:
Manzana da discórdia: Pedaço da Rua Passeig Grácia (vc pega o metô Passeig Grácia) onde estão obras dos grandes modernistas da Catalunya. Visitamos os dois mais famosos prédio desta Rua: Casa Batlló (nº 43 ) e La Pedreira(92) Luis resistiu um pouco, disse que estava de ressaca de Gaudi. Mas, lá chegando notei que ficou encantado. E não tem quem não fique. É algo tão diferente, tão prazeroso de se ver. Sempre gostei de arquitetura, mas, nunca pensei que pudesse ser tão criativamente diferente , não tenho palavras para Gaudi.

Almoçamos no Fresco co. É uma rede de buffet que tem em Barcelona e Madrid( não sei se tem em outro lugar) Muito legal. Você paga 8,50 euros come quantas vezes quiser. A idéia é de comida saudável. Então começa com dezenas de saladas. Você enche o prato , paga e entra. Lá tem o prato quente (pode ser frango, almodegas, alcachofras, spagetti e outros tipos de massas e outros). Depois vem a sobremesa, pode ser: frutas (tinha kiwi, laranja , uvas, tangerina, banana etc), saladas de frutas, sorvete (tinha chocolate e limão). Depois vem café: uma máquina você escolhe o tipo. Os menús mudam diariamente. Não é barato? e saudável.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: