BARCELONA 20/04 - PRAIAS E TOURADAS

Acordamos tarde (o cansaço começa a pegar-nos) e a saudade de nossas crianças também! sem contar do Brasil como um todo!! Enfim, pegamos um ônibus que iria para Barceloneta. Bairro no qual ficam as praias (acabamois tomando no sentido errado e foi legal pois fomos parar em um bairro fora do centro e podemos ver os trens de Barcelona. Nãi vi nenhum igual, novissimos, modernos as linhas ficam no meio entre as ruas, o interessante é que entre os trilhos tem uma grama bem cuidade e nos canteiros, flores).
Não achei as praias bonitas! A areia é marrom e pouca areia. Parecem sujas. Diferentemente da praia que vimos em Portugal! enfim, o mar não é agitado é muito bonito, mas o conjunto não gostei. Na ida para Barceloneta eu tinha visto um restaurante com a cara bem chique e com uma fila (pessoas da terra ) e disse: Luis, quero comer neste restaurante.
Ficamos na fila, de vez enquando um estrangeiro se aproximava, olhava o cardápio e desistia. Nós bravamente ficamos uns 40 minutos na fila os únicos estrangeiros!). Quando conseguimos adentrar. O Ambiente finíssimo. Resumo:

1) nome: 7 Portas (nada a ver com o 7 portas de Salvador, por favor! é um casarão enorme antigo, com um adecoração impecável)
2) Foi a melhor paella que comemos na Espanha, o normal que pagamos em Paella em restaurantes turísticos média de 20 a 24 para 2, neste restaurante pagamos um total de 49 euros, mas, valeu foi a melhor comida da Espanha. por isso digo, quem quiser saborear a verdadeira comida da terra tem que procurar restaurantes que os nativos frequentam.

À tarde, Luis foi assistir a uma Tourada (30 euros), eles chamam de corrida de touros. Eu me recusei!. Mas não tinha idéia de que era bem pior do que eu pensava. Descobri quando fui olhar as fotos: perguntei: Luis que são esses enfeites no boi? que enfeites?? e passou a reletar-me o que considero um espetáculo de covardia, imagine:

1) O boi já entra bufando de ódio (ou seja, parece que antes do espetáculo já é torturado). Neste momento nosso Toureiro fica escondidinho nos arcos da Arena.
2) há todo um ritual de comemorações e ovações pelo sofrimento do boi por parte dos protagonistas e da torcida
3)Ao longo do espetáculo vão sendo cravados 6 enormes espetos (os tais que pensei serem enfeites) de dois em dois (suponho que com a intenção de enfraquecer o boi a fim de dar a vitória ao Toureiro)
4)As estacas são cravadas por um auxiliar do toureiro (são 9 pessoas na arena, ao todo) - o Estádio cabe umas 20 mil pessoas estava lotado- a cada encravada um deles toca uma corneta. A medida que o boi vai ficando fraco o "valente" toureiro ousa mais (é sangue para todo lado!) , mexe na cabeça, faz o boi de bobo co m a capa vermelha etc. E a galera vai ao delírio: bravo!! olaaaa! Valente!! etc (assim até eu!!). Por fim quando o bichinho não aguenta mais, ai vem o mínimo que poderiam fazer: cravam uma espada (não me lembro exatamente o lugar, sei que é fatal) e o boi cai em uma poça de sangue! Só de ver as fotos fiquei chocada. São várias por dia.





Enfim, dizem que foi proibido em Barcelona , mas , a tradição falou mais alto e foi liberado novamente. na entrada tinha um grupinho protestando cheio de faixas.É o ser humano,, como ele é.

Enquanto Luis estava no estádio fui à Internet e fiquei circulando na cidade. Comi um dos pratos típicos da Espanha Churros com chocolate (3 euros). O chocolate é bem grosso, mas é líquido. Não sabia direito como comer e fiquei tomando e comendo os churros(sequinhso , crocrantes). Outro dia vi as pessoas molhando o churro no chocolate e comendo, fiquei pensando que comi de forma errada -mas que estava muito gostoso, isso estava.

Comentários