AS ARTES

Como já falei, há artistas por todos os lados: no metrô, nas estações, na rua, nos café e restaurantes etc. e ouví-los é muito gostoso. Muito jazz.

Os museus

Selecionamos muito os museus que iríamos visitar pois cansava muito. Na itália tivemos uma overdose, mas valeu a pena ver as obras dos renascentistas: Rafaello, Donatello, Giotto, Botticelli, Michealangelo, Da Vinci etc. Foi interessante ver a mudança de cultura estampada pelos artistas (mudança da idade média para a moderna).
Com relação aos modernistas (e seus diversos movimentos) os mais famosos que apreciamos as obras foram: Goya, Van Gog, Monet, Miró, Picasso, Dalí etc.... e etc... . Luis ficou muito intrigado com a obra de Picasso (cubismo): "ou esse cara é louco ou eu sou ignorante" pois não conseguia ver nada , ex. A obra o retrato era apenas cubos e cubos. Tinha uma tela de Monet : "a casa" Luis olhou e perguntou: cadê a casa?. Quanto ao surrealista Miró: parece desenhos de criança! (a gente ria muito, que intelectuais, hem?) O que ele gostou mesmo foram os renascentistas. Quanto a mim, gostei muito das obras de Van Gog e Monet.
O mais interessante é que Luis é quem queria ir a todos os museus. Por mim um por cidade já era de enorme tamanho!! aliás haja igrejas e museus!!

Comentários

  1. É isto aí garota....Cultura também cansa rsrsrrs. Continue acompanhando Luiz em todos os Museus, para não se arrenpser depois. Eu por exmplo aí em Madri não consegui visitar nenhum. JM foi só. Eu já estava satura, hoje tenho dúvidas se fiz o correto.
    Beijos e beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha,

    Acabei impondo umritmo de visitar somente um (agora ja no final) Mas não me arrependi. Curtimos em Madrid os barzinhos para tomar vinho e sangria e comer as tapas... foi muito jóia. bje e saudades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: