ANDANDO EM PARIS - 13/04

Na minha percepção o maior atrativo de Paris é a cidade, não simplesmente os pontos turísticos. As ruas da cidade são limpas, largas, impecáveis. Os jardins são caprichados, tudo limpo. A Arquitetura perfeita. Eles limpam (lavam) os prédios. Então andar em Paris por si só é um passeio imperdível!! E fizemos isto de de manhã até a noite, apesar do frio e chuva às vezes... Mas seguimos um roteiro Neste dia começamos de novo da Praça da Concórdia, andamos margeando o Rio Senna, era domingo e as pessoas andavam de bicicleta, patins e corriam pelas margens do rio (os homens correm com malha de ginástica, tipo bailarino rsrsr). Paramos num café (2,00) e eu um chocolate (4,00) Fomos até o museu Dórsay (não entramos), voltamos a Capela de Notre Dame - no primeiro dia não fotografamos.

Resumo:
- Andamos até a Rua da Universidade Sorbonne
- jardins de Luxemburgo
- Lá nos jardins vimos uma exposição e fotografias jornalísticas - maravilhosa
- Fomos ao Pantheon
- Caminhamos pela Rue Bonoparte até o Louvre Chovi e após o Louvre fomos para o hotel já à noite.

Jantamos no mesmo restaurante do dia anterior:

Luis: La souris dágneu cuit en Mechoi aux herbs de Provence = carneiro cozido comervas e batatas gratinadas
Eu: Lóonglet cuit au Thym a l´huil dólive sel au guerard e sue graniture = File alto com batatas gratinadas
O vinho foi o mesmo.

Sobremesa: Profitelores (que diferença do Brasil, total!) nome. La Profiterole a lórange et au chocolat chaud.